Terça-feira, 9 de Dezembro de 2025

Plano dental hapvida

Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida.

PLANO DENTAL HAPVIDA & ANASPS

Plano Odontológico Gratuito para Associados Anasps

Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida. É o melhor, sem qualquer custo.

Estamos com um novo benefício, o OdontoAnasps, totalmente GRATUITO, NACIONAL E SEM COPARTICIPAÇÃO.

E a Anasps proporcionando Bem Estar ao seu associado e a melhor solução para cuidar do seu sorriso. Você tem um plano dental que a Anasps paga e oferece a você.

Benefício OdontoAnasps é oferecido pela Anasps aos seus associados. O Plano Odontológico Hapvida conta com uma rede de atendimento de apoio com mais de 20 anos dedicados a cuidar do bem estar das pessoas e mais de 15 mil clínicas credenciadas com atuação nacional com rede 100% credenciada, presente em todas as capitais e mais de 650 municípios.

O que você precisa para usufruir deste benefício OdontoAnasps:

1°

Estar com sua mensalidade da ANASPS em dia.

2°

Preencher o formulário de cadastramento de benefício odontológico.

3°

No aplicativo da Anasps, tenha acesso a sua carteirinha do plano odontológico e de seus dependentes.

DISPONIBILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO

Com o preenchimento do formulário até 5º dia útil do mês corrente, o plano ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.

O plano não possui período de CARÊNCIA.

PARA OBTER A CARTEIRA DO PLANO

A carteira do plano está disponível no aplicativo Anasps. Para ter acesso basta logar com CPF e senha. Disponivel para associados e seus dependentes cadastrados no plano.

PARA ACESSAR A REDE CREDENCIADA, COM ATENDIMENTO EM TODOS OS ESTADOS

Como consultar a rede credenciada Hapvida+Odonto

1. Acesse: https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/

2. Clique em Cliente.

3. Vá em Rede Credenciada.

4. Faça login com seu e-mail e senha.

5. Selecione o usuário e clique em Continuar.

6. Escolha Estado, Cidade, Tipo de Serviço, Especialidade e Bairro.

A rede credenciada também está disponível no site da Anasps.

Se preferir, consulte via Call Center Hapvida+Odonto (segunda a sábado, 7h às 19h):

4002-2722 (capitais e regiões metropolitanas)

0300 313 9094 (demais localidades)

Baixe a tabela atualizada da rede credenciada :

Baixar Rede Credenciada

Solicitação de Reembolso

Se não houver rede credenciada em sua cidade ou em município próximo, ligue para o SAC da Hapvida: 0800 275 9092. Eles verificarão a possibilidade de agendamento em clínicas parceiras.

Caso realmente não exista atendimento disponível, você poderá pedir reembolso prévio das despesas odontológicas. A operadora precisa autorizar antes do procedimento. O reembolso ocorre em até 30 dias, somente para procedimentos cobertos pelo plano.

PARA MARCAÇÃO DE CONSULTA

Entrar em contato com a Clínica credenciada da HAPVIDA e agendar seu atendimento ou entrar em contato com o Callcenter HAPVIDA+ODONTO, com funcionamento de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através dos telefones 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (outras localidades) ou SAC da Hapvida através do 0800 275 9092 para eles verificarem a disponibilidade de marcação de consulta nas clínicas parceiras do plano.

Documentos necessários para consulta:

Carteira da HAPVIDA e documento oficial de identidade com foto: RG, CNH.

COMO O ASSOCIADO DA ANASPS PODE INDICAR UMA CLÍNICA/ODONTÓLOGO PARA CREDENCIAMENTO?

Entrando em contato com a Anasps através do FALE CONOSCO no link https://anasps.org.br/contato/ para verificação da possibilidade de credenciamento junto à Hapvida.

Dados necessários: Nome da Clínica, endereço completo, telefone e nome do dentista responsável.

COBERTURAS DO PLANO: ODONTO PREMIUM NACIONAL

Procedimentos inclusos no plano:

  • Diagnóstico: Consultas;
  • Urgência: Curativo e Alívio da dor;
  • Radiologia: Panorâmica e radiografias simples;
  • Prevenção: Profilaxia (limpeza), aplicação de Fluor e orientação de higiene bucal;
  • Odontopediatria: Extração de dente de leite, restauração e Canal;
  • Dentística: Restaurações em resina e amálgama (coroa);
  • Endodontia (canal): Tratamento e retratamento de canal;
  • Periodontia (gengiva): Limpeza e gengivectomia e gengivoplastia;
  • Cirurgia: Extração Simples e do terceiro Molar (siso);
  • Prótese: Exclusivamente pino, coroa e bloco. (Prótese unitária quando houver a raiz do dente)

Para consultar o rol completo de procedimentos, faça o download do arquivo abaixo:

Baixar Rol de Procedimentos Odontológicos (ANS)

CANAL DE INFORMAÇÃO HAPVIDA

Site: https://www.hapvida.com.br

Aplicativo: HAPVIDA

SAC: 0800 275 9092 ou 0800 280 9130 (somente telefone fixo) – atendimento 24hs. Call center da HAPVIDA+ODONTO funciona de segunda a sábado, das 7hs às 19hs. – 4002.2722 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades)

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

1. Como ter acesso ao plano odontológico disponibilizado pela Anasps?

Para ter acesso ao plano odontológico é necessário o cumprimento de algumas exigências:

  • Estar em dia com sua mensalidade;
  • Preencher o formulário de cadastramento benefício odontológico;
  • Realizar o Download do aplicativo para obter a carteira digital Anasps;

Após o cumprimento dessas formalidades, a Anasps informará, via e-mail, a disponibilidade de utilização do plano.

2. Na utilização do plano será cobrada coparticipação do usuário dos serviços odontológicos ofertados?

Não, o plano é gratuito e sem coparticipação.

3. Onde está disponível o formulário de cadastramento do benefício odontológico para preenchimento?

O formulário está disponível no site da Anasps. Acessar: https://anasps.org.br/saude/dental-hapvida/formulario-hapvida/

4. Ao preencher o formulário de cadastramento do benefício odontológico, já posso utilizar o serviço odontológico?

A disponibilização do benefício ocorre após o preenchimento do formulário, sendo que os formulários preenchidos até o 5º dia útil do mês corrente ficarão disponíveis para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.

5. Ao realizar o pagamento da mensalidade que estava em aberto, quando poderei utilizar o benefício do plano odontológico?

Após pagamento da mensalidade até dia 5º dia útil do mês corrente, ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.

6. Associei-me agora, quando terei disponível o benefício para utilização o plano dental?

Após ter sua primeira mensalidade efetivada e preenchimento do formulário de cadastramento do benefício odontológico. Favor verificar prazo na resposta do item 4.

7. Preenchi o formulário de cadastramento no benefício do plano odontológico, e não recebi o e-mail de confirmação de inscrição, como proceder?

O que pode ter acontecido:

  • Verifique no Spam/ Lixo Eletrônico;
  • Sua mensalidade não está em dia, favor entrar em contato setor de arrecadação através e-mail arrecadacao@anasps.org.br;
  • O E-mail pode estar errado ou se for e-mail do Yahoo favor entrar em contato com Setor responsável do benefício Odonto Anasps através e-mail odontohapvida@anasps.org.br;

OBS: Lembrando que o recebimento deste e-mail não implica na disponibilização do benefício, favor ver pergunta 4.

8. O formulário de cadastramento do benefício odontológico, poderá ser enviado por e-mail ou somente pela carta resposta?

Pode ser enviado por e-mail ou através da carta resposta disponível no formulário ou preenchido no link https://anasps.org.br/saude/dental-hapvida/formulario-hapvida/

9. Associados terão alguma tolerância caso estejam em atraso com as mensalidades?

Infelizmente não. O próprio plano procede o desligamento do usuário, por ser gratuito. Ao regularizar a situação a liberação para utilização do plano observará a carência de 60 dias.

10. A Carteira será somente a digital. Então os associados que não têm celular, como devem proceder?

Quem não tiver celular, deverá entrar em contato com a Anasps, informando sua situação, onde a mesma enviará seus documentos para a HAPVIDA, informando as limitações do associado.

11. Como obter o cartão do plano odontológico? Receberei em casa ou consigo fazer a impressão?

A Hapvida não enviará cartão do plano. Para retirar basta acessar https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ => Clicar em CLIENTE => CARTEIRA ON-LINE => CRIAR LOGIN, inserir as informações solicitadas e clicar em CADASTRAR ACESSO.

12. Como funcionam as marcações de consulta?

Para marcação de consulta, entrar em contato com Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (demais localidades)

* OBS: ESTAS INFORMAÇÕES SÃO PASSÍVEIS DE REVISÃO, FAVOR CONSULTAR O MANUAL ANTES DE UTILIZAR O PLANO.