Terça-feira, 9 de Dezembro de 2025
Plano dental hapvida
Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida.
PLANO DENTAL HAPVIDA & ANASPS

Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida. É o melhor, sem qualquer custo.
Estamos com um novo benefício, o OdontoAnasps, totalmente GRATUITO, NACIONAL E SEM COPARTICIPAÇÃO.
E a Anasps proporcionando Bem Estar ao seu associado e a melhor solução para cuidar do seu sorriso. Você tem um plano dental que a Anasps paga e oferece a você.
Benefício OdontoAnasps é oferecido pela Anasps aos seus associados. O Plano Odontológico Hapvida conta com uma rede de atendimento de apoio com mais de 20 anos dedicados a cuidar do bem estar das pessoas e mais de 15 mil clínicas credenciadas com atuação nacional com rede 100% credenciada, presente em todas as capitais e mais de 650 municípios.
DISPONIBILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO
Com o preenchimento do formulário até 5º dia útil do mês corrente, o plano ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.
O plano não possui período de CARÊNCIA.
PARA OBTER A CARTEIRA DO PLANO
A carteira do plano está disponível no aplicativo Anasps. Para ter acesso basta logar com CPF e senha. Disponivel para associados e seus dependentes cadastrados no plano.
PARA ACESSAR A REDE CREDENCIADA, COM ATENDIMENTO EM TODOS OS ESTADOS
Como consultar a rede credenciada Hapvida+Odonto
1. Acesse: https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/
2. Clique em Cliente.
3. Vá em Rede Credenciada.
4. Faça login com seu e-mail e senha.
5. Selecione o usuário e clique em Continuar.
6. Escolha Estado, Cidade, Tipo de Serviço, Especialidade e Bairro.
A rede credenciada também está disponível no site da Anasps.
Se preferir, consulte via Call Center Hapvida+Odonto (segunda a sábado, 7h às 19h):
4002-2722 (capitais e regiões metropolitanas)
0300 313 9094 (demais localidades)
Baixe a tabela atualizada da rede credenciada :
Solicitação de Reembolso
Se não houver rede credenciada em sua cidade ou em município próximo, ligue para o SAC da Hapvida: 0800 275 9092. Eles verificarão a possibilidade de agendamento em clínicas parceiras.
Caso realmente não exista atendimento disponível, você poderá pedir reembolso prévio das despesas odontológicas. A operadora precisa autorizar antes do procedimento. O reembolso ocorre em até 30 dias, somente para procedimentos cobertos pelo plano.
PARA MARCAÇÃO DE CONSULTA
Entrar em contato com a Clínica credenciada da HAPVIDA e agendar seu atendimento ou entrar em contato com o Callcenter HAPVIDA+ODONTO, com funcionamento de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através dos telefones 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (outras localidades) ou SAC da Hapvida através do 0800 275 9092 para eles verificarem a disponibilidade de marcação de consulta nas clínicas parceiras do plano.
Documentos necessários para consulta:
Carteira da HAPVIDA e documento oficial de identidade com foto: RG, CNH.
COMO O ASSOCIADO DA ANASPS PODE INDICAR UMA CLÍNICA/ODONTÓLOGO PARA CREDENCIAMENTO?
Entrando em contato com a Anasps através do FALE CONOSCO no link https://anasps.org.br/contato/ para verificação da possibilidade de credenciamento junto à Hapvida.
Dados necessários: Nome da Clínica, endereço completo, telefone e nome do dentista responsável.
COBERTURAS DO PLANO: ODONTO PREMIUM NACIONAL
Procedimentos inclusos no plano:
- Diagnóstico: Consultas;
- Urgência: Curativo e Alívio da dor;
- Radiologia: Panorâmica e radiografias simples;
- Prevenção: Profilaxia (limpeza), aplicação de Fluor e orientação de higiene bucal;
- Odontopediatria: Extração de dente de leite, restauração e Canal;
- Dentística: Restaurações em resina e amálgama (coroa);
- Endodontia (canal): Tratamento e retratamento de canal;
- Periodontia (gengiva): Limpeza e gengivectomia e gengivoplastia;
- Cirurgia: Extração Simples e do terceiro Molar (siso);
- Prótese: Exclusivamente pino, coroa e bloco. (Prótese unitária quando houver a raiz do dente)
Para consultar o rol completo de procedimentos, faça o download do arquivo abaixo:
CANAL DE INFORMAÇÃO HAPVIDA
Site: https://www.hapvida.com.br
Aplicativo: HAPVIDA
SAC: 0800 275 9092 ou 0800 280 9130 (somente telefone fixo) – atendimento 24hs. Call center da HAPVIDA+ODONTO funciona de segunda a sábado, das 7hs às 19hs. – 4002.2722 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades)
PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
1. Como ter acesso ao plano odontológico disponibilizado pela Anasps?
Para ter acesso ao plano odontológico é necessário o cumprimento de algumas exigências:
- Estar em dia com sua mensalidade;
- Preencher o formulário de cadastramento benefício odontológico;
- Realizar o Download do aplicativo para obter a carteira digital Anasps;
Após o cumprimento dessas formalidades, a Anasps informará, via e-mail, a disponibilidade de utilização do plano.
2. Na utilização do plano será cobrada coparticipação do usuário dos serviços odontológicos ofertados?
Não, o plano é gratuito e sem coparticipação.
3. Onde está disponível o formulário de cadastramento do benefício odontológico para preenchimento?
O formulário está disponível no site da Anasps. Acessar: https://anasps.org.br/saude/dental-hapvida/formulario-hapvida/
4. Ao preencher o formulário de cadastramento do benefício odontológico, já posso utilizar o serviço odontológico?
A disponibilização do benefício ocorre após o preenchimento do formulário, sendo que os formulários preenchidos até o 5º dia útil do mês corrente ficarão disponíveis para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.
5. Ao realizar o pagamento da mensalidade que estava em aberto, quando poderei utilizar o benefício do plano odontológico?
Após pagamento da mensalidade até dia 5º dia útil do mês corrente, ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.
6. Associei-me agora, quando terei disponível o benefício para utilização o plano dental?
Após ter sua primeira mensalidade efetivada e preenchimento do formulário de cadastramento do benefício odontológico. Favor verificar prazo na resposta do item 4.
7. Preenchi o formulário de cadastramento no benefício do plano odontológico, e não recebi o e-mail de confirmação de inscrição, como proceder?
O que pode ter acontecido:
- Verifique no Spam/ Lixo Eletrônico;
- Sua mensalidade não está em dia, favor entrar em contato setor de arrecadação através e-mail arrecadacao@anasps.org.br;
- O E-mail pode estar errado ou se for e-mail do Yahoo favor entrar em contato com Setor responsável do benefício Odonto Anasps através e-mail odontohapvida@anasps.org.br;
OBS: Lembrando que o recebimento deste e-mail não implica na disponibilização do benefício, favor ver pergunta 4.
8. O formulário de cadastramento do benefício odontológico, poderá ser enviado por e-mail ou somente pela carta resposta?
Pode ser enviado por e-mail ou através da carta resposta disponível no formulário ou preenchido no link https://anasps.org.br/saude/dental-hapvida/formulario-hapvida/
9. Associados terão alguma tolerância caso estejam em atraso com as mensalidades?
Infelizmente não. O próprio plano procede o desligamento do usuário, por ser gratuito. Ao regularizar a situação a liberação para utilização do plano observará a carência de 60 dias.
10. A Carteira será somente a digital. Então os associados que não têm celular, como devem proceder?
Quem não tiver celular, deverá entrar em contato com a Anasps, informando sua situação, onde a mesma enviará seus documentos para a HAPVIDA, informando as limitações do associado.
11. Como obter o cartão do plano odontológico? Receberei em casa ou consigo fazer a impressão?
A Hapvida não enviará cartão do plano. Para retirar basta acessar https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ => Clicar em CLIENTE => CARTEIRA ON-LINE => CRIAR LOGIN, inserir as informações solicitadas e clicar em CADASTRAR ACESSO.
12. Como funcionam as marcações de consulta?
Para marcação de consulta, entrar em contato com Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (demais localidades)
* OBS: ESTAS INFORMAÇÕES SÃO PASSÍVEIS DE REVISÃO, FAVOR CONSULTAR O MANUAL ANTES DE UTILIZAR O PLANO.
